Steven Spielberg segue apostando fichas na TV – e na ficção científica. Admirável Mundo Novo, um dos maiores clássicos do gênero, acaba de entrar na mira do cineasta, que vai produzir uma série baseada no romance de Aldous Huxley para o canal americano NBC, de acordo com o site da revista americana The Hollywood Reporter.
Ainda não se sabe quem dirigirá o seriado, mas a adaptação deve ficar a cargo de Les Bohem, roteirista de Taken, programa que foi produzido por Spielberg em 2002 e no ano seguinte venceu o Emmy de melhor minissérie. Entre as séries de TV produzidas por Spielberg nos últimos anos, estão a minissérie Into the West (2005), Terra Nova (2011), exibida aqui pela Globo, Smash (2012-13), Falling Skies (2011-14) e Under the Dome: Prisão Invisível (2013-14), também transmitida pela Globo.
Publicado pela primeira vez em 1932, Admirável Mundo Novo se passa em um mundo aparentemente sem males – não há pobreza, guerra ou doenças. Os homens têm à sua disposição sexo livre, consumismo desenfreado e drogas capazes de alterar a mente. Apesar do sexo liberado, a reprodução humana é feita em incubadoras de engenharia genética. Os que não se encaixam nesse sistema são postos à margem, até que um deles se revolta.