O renomado ator Gene Hackman, vencedor de dois Oscars, foi encontrado morto aos 95 anos em sua residência em Santa Fé, Novo México, ao lado de sua esposa, Betsy Arakawa, de 63 anos, e de seu cão. As autoridades locais informaram que não há indícios de crime, e as causas das mortes ainda não foram divulgadas.
Carreira e Legado
Gene Hackman teve uma carreira prolífica no cinema, destacando-se em filmes como “Operação França” (1971), pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator, e “Os Imperdoáveis” (1992), que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante. Outros trabalhos notáveis incluem “A Conversação” (1974), “Superman” (1978) e “Mississippi em Chamas” (1988). Hackman aposentou-se da atuação em 2004, dedicando-se posteriormente à escrita de romances de ficção histórica.
Vida Pessoal
Nascido em 30 de janeiro de 1930, em San Bernardino, Califórnia, Hackman serviu no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos antes de iniciar sua carreira artística. Foi casado com Faye Maltese, com quem teve três filhos, e posteriormente com Betsy Arakawa, pianista clássica, desde 1991. O casal residia em Santa Fé desde a década de 1980.
O falecimento de Gene Hackman representa uma grande perda para o mundo do cinema, deixando um legado de performances memoráveis e contribuições significativas para a sétima arte.