Bryan Singer confirma: X-Men: Apocalipse vai mesmo acontecer!

Sabrina Nobre | Hoje no Cinema

Divulgação

Publicado em 01/07/2014 às 21:57

 

 

Bryan Singer gosta de mostrar os bastidores dos trabalhos dele nas redes sociais – disso já sabemos. O diretor, que volta a comandar o novo longa do X-Men, confirmou uma grande especulação dos fãs sobre o terceiro filme da franquia, Apocalipse, ao publicar uma imagem da primeira página do roteiro em um novo perfil no Instagram (veja abaixo, no final do texto).

 

“Uma das coisas mais legais de X-Men é que os super-heróis são humanos”, diz intérprete do professor Xavier.

 

Já era sabido que o vilão da vez seria o poderoso Apocalipse, o mais antigo mutante, e os fãs torciam para que os Quatro Cavaleiros, que seguem a ideia do apocalipse bíblico, com os nomes de Morte, Fome, Peste e Guerra, estivessem presentes. Pouco é possível ler do roteiro na imagem divulgada, mas as palavras “The Four Horsemen” (Os Quatro Cavaleiros) estão em destaque, em caixa alta – o que dá para entender é que o filme vai retomar a partir do ponto em que parou no fim de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

 

O roteiro de X-Men: Apocalipse é assinado por Singer, Simon Kinberg (com quem o diretor trabalhou em Dias de Um Futuro Esquecido), Dan Harris e Michael Dougherty (que escreveram o texto de Superman: O Retorno, outro trabalho de Singer).

 

O longa se passará no ano de 1983, mas terá uma conexão forte com a história sobre a origem dos mutantes. Além disso, o filme deve incluir alguns personagens que ainda não surgiram nesta franquia, como Gambit e Noturno. O elenco de Dias de um Futuro Esquecido, que contou com nomes como James McAvoy (Xavier), Michael Fassbender (Magneto), Evan Peters (Mercúrio), Nicholas Hoult (Fera) e Jennifer Lawrence (Mística), deve integrar também a nova produção.

 

A previsão é de que X-Men: Apocalipse chegue aos cinemas em maio de 2016.