O filme |Velozes e Furiosos 7|, que estava em fase de filmagens quando o ator Paul Walker morreu, sofrerá um atraso, mas não será cancelado, informou o site The Hollywood Reporter. Walker reprisava sua atuação como Brian O|Conner, um ex-policial envolvido em corridas clandestinas de carros.
O elenco do filme estava de folga por conta do feriado de Ação de Graças quando o ator morreu em um trágico acidente de carro, na Califórnia. A equipe deveria voltar no próximo domingo (1º) para o set na cidade de Atlanta, mas esses planos estão suspensos por enquanto.
O diretor e os executivos da Universal se reuniram também neste domingo para discutir a situação do filme e se haveria a necessidade de reescrever algumas partes para que o ator – um dos mais importantes da franquia – seja retratado de maneira respeitosa.
O diretor ainda filmaria novas cenas em Abu Dhabi em janeiro, mas Walker, segundo o site, já havia filmado a maioria delas. Ainda não está confirmado a nova data de estreia do longa. Antes do acidente, o filme estava previsto para chegar às telas no dia 11 de julho de 2014.
Novo filme com Walker
Walker está em mais três filmes inéditos, |Brick Mansions| e |Hours|. Esse último, um drama que retrata um homem lutando para manter a filha recém-nascida viva durante a passagem do furacão Katrina, chegará às telas no dia 13 de dezembro, conforme o previsto. O produtor Paul Presburger disse ao Hollywood Reporter que depois de muita discussão decidiu-se manter a data de estreia.
"Paul gostaria que seguíssemos em frente. Ele tinha muito orgulho deste projeto. Há duas semanas fizemos uma coletiva de imprensa e ele estava muito animado para que as pessoas vissem esse filme. Ele buscava mostrar mais suas habilidades na atuação, o que raramente teve a chance de fazer", disse o produtor.